Governo do Estado de Mato Grosso
Secretaria de Estado de Gestão
Escola de Governo

Quinta-feira, 20 de maio de 2021.

CATÁLOGO DE CURSOS

Apresentação

A Escola de Governo oferta cursos de formação continuada em serviço nas modalidades: Presencial, Híbrido e EaD e cursos Remotos. Nesse sentido, as formações são desenvolvidas na área técnica (competências específicas e essenciais para a execução do trabalho) e Gerencial (gestão e liderança).

Abaixo você pode conferir o Boletim mensal de cursos.

BOLETIM DE CURSOS

<<2024>>

Boletim de Cursos - ABRIL - Clique Aqui

Boletim de Cursos - MARÇO - Clique Aqui

Boletim de Cursos - FEVEREIRO - Clique Aqui

Boletim de Cursos - JANEIRO - Clique Aqui

<<2023>>

Boletim de Cursos - NOVEMBRO - Clique Aqui

Boletim de Cursos - OUTUBRO Clique Aqui

Boletim de Cursos - SETEMBRO - Clique Aqui

- INSCRIÇÕES ENCERRADAS -

CURSO DE EXTENSÃO EM DIREITO AMBIENTAL E URBANÍSTICO

ANTEÇÃO

AS VAGAS DO CURSO FORAM AMPLIADAS - SEGUE NOVA RELAÇÃO DE SERVIDORES APROVADOS - CLIQUE AQUI

OBJETIVO DO CURSO: O curso de Direito Ambiental e Urbanístico tem por objetivo aprofundar e atualizar conhecimentos teóricos e práticos acerca das principais questões atuais referentes ao segmento jurídico propiciando o acesso e debates a partir da legislação e as recentes decisões administrativas e judiciais. Analisar os princípios e instrumentos do Direito Ambiental, aplicáveis à Administração Pública e ao setor privado para adequada gestão ambiental nas atividades que desenvolvem, com foco no estabelecimento de práticas adequadas de governança ambiental, tendentes a prevenir a ocorrência de danos e as respectivas responsabilidades.

PÚBLICO ALVO: Servidores do Poder Executivo Estadual no exercício de funções que exigem conhecimento específico das temáticas tratadas no curso

COORDENAÇÃO DO CURSO: Professor Marcelo Caetano Vacchiano - Mestre pela UFMT;

INÍCIO DO CURSO: 17/06/2023

CARGA HORÁRIA: 20h

O CURSO SERÁ NO FORMATO REMOTO AO VIVO ON-LINE

VAGAS: 25 vagas

CALENDÁRIO DAS AULAS: 17/06; 24/06; 01/07; 08/07; e, 15/07

Os interessados deverão se inscrever no formulário disponibilizado pela Escola de Governo:  https://forms.gle/ZHvPrY9FvqKwC6fG7

O formulário deverá ser preenchido na íntegra e no campo específico, em um único PDF, deverão ser incluídos os seguintes documentos: RG, CPF e Comprovante de Residência.

Período de Inscrição: de 22/05 a 06/06 - PRORROGADO ATÉ 13/06

Deferimento da Inscrição: 13/06

Divulgação dos servidores matriculados no curso: 14/06

Os servidores que não preencherem aos requisitos exigidos conforme o disposto acima, terão suas inscrições indeferidas. As vagas serão preenchidas por ordem das inscrições.

ATENÇÃO: A Fundação Escola Superior do Ministério Público de Mato Grosso, encaminhará aos alunos aprovados o link para assistir as aulas no dia e horário informado.

RELAÇÃO DOS SERVIDORES APROVADOS E CLASSIFICADOS - CLIQUE AQUI

ANTEÇÃO

AS VAGAS DO CURSO FORAM AMPLIADAS - SEGUE NOVA RELAÇÃO DE SERVIDORES APROVADOS - CLIQUE AQUI

CURSO DE EXTENSÃO EM TUTELA JURÍDICA DOS DIREITOS DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE

OBJETIVO DO CURSO: O Curso de Extensão em Tutela Jurídica dos Direitos da Criança e do Adolescente, priorizando a tutela dos direitos fundamentais dos vulneráveis e tendo por centralidade a análise do Estatuto da Criança e do Adolescente, reunindo as disciplinas por meio do fio condutor explícito pelo princípio do Melhor Interesse da Criança. A complexidade melindrosa das abordagens será tratada a partir da evolução temática das respectivas tutelas jurídicas, transitando pela análise crítica e análise da realidade.

O curso é composto por cinco disciplinas com 4 horas/aula cada uma, totalizando 20 horas/aulas.

VAGAS: 25 vagas

Os interessados deverão se inscrever no formulário disponibilizado pelo link: https://forms.gle/Y2SA56o2kjNutAvb6

Período de Inscrição: até 12h do dia 28/04

Deferimento da Inscrição: 28/04

Divulgação dos servidores matriculados no curso: 28/04

RELAÇÃO DOS SERVIDORES MATRICULADOS - CLIQUE AQUI

CURSO DE EXTENSÃO EM ASPECTOS RELEVANTES DO DIREITO TRIBUTÁRIO

OBJETIVO DO CURSO: O Curso de Extensão tem por núcleo as relevantes matérias vinculadas às questões atinentes tanto da tradição, como da inovação no âmbito dos tributos, elegendo prioridades temáticas voltadas para as demandas decorrentes do interesse do Estado. Clique AQUI para saber mais

PÚBLICO ALVO: Servidores do Poder Executivo Estadual no exercício de funções que exigem conhecimento específico de Direito Tributário.

VAGAS: 20 vagas

Os interessados deverão se inscrever no formulário disponibilizado pelo link:  https://forms.gle/mYU5252u6rGBmzhh8

Período de Inscrição: 10/02 a 15/02

Deferimento da Inscrição: 16/02

Divulgação dos servidores matrículados no curso: 16/02

O resultado com a relação dos Servidores Matriculados para o curso será  publicado dia 16/02, no site da Escola, neste espaço.

RELAÇÃO DOS SERVIDORES MATRICULADOS - CLIQUE AQUI

ATENÇÃO: A Fundação Escola Superior do Ministério Público de Mato Grosso, encaminhará aos alunos aprovados o link para assistir as aulas no dia e horário informado.