Website da Secretaria de Estado de Gestão ESCOLA DE
GOVERNO
ESCOLA DE GOVERNO CURSOS  
 
 
  Capacitação EAD  
  Pós Graduação Mestrado  
 
 
NOMEAÇÃO
Auditor assume o Gabinete de Transparência e Combate à Corrupção
Terça-feira, 19 de junho de 2018
Fonte: Fonte: Ligiani Silveira | CGE-MT


  

O auditor do Estado Christian Pizzatto de Moura foi nomeado secretário do Gabinete de Transparência e Combate à Corrupção (GTCC), em substituição ao servidor Carlos Corrêa Ribeiro Neto. A publicação consta do Diário Oficial que circula nesta terça-feira (19.06), no Ato 25.940/2018.

Por um lado, a designação do auditor para comandar a pasta visa promover mais avanços na transparência ativa (disponibilização das informações públicas nos sites governamentais) do Poder Executivo Estadual, já que Moura tem experiência de gestão nas áreas de ouvidoria, controle social e transparência passiva (atendimento aos pedidos de informação do cidadão).

Nesse aspecto, um dos projetos no qual ele esteve diretamente envolvido foi o “Mira Cidadão”, sistema desenvolvido pela CGE que capta em tempo real as informações do Sistema Integrado de Planejamento, Contabilidade e Finanças (Fiplan) do Estado, as disponibiliza em linguagem de fácil compreensão e com uma configuração clara e intuitiva.

Por outro lado, a nomeação do auditor como titular do GTCC objetiva estabelecer uma conexão maior com a CGE no combate à corrupção, sobretudo em face da expertise da Controladoria na detecção de fraudes e na apuração de responsabilidades.

Natural do município de Sete Lagoas (MG), Christian é formado em Ciências Contábeis e pós-graduado em Auditoria Governamental, Gestão Pública, MBA em Controladoria e Finanças. É servidor de carreira da CGE desde o ano de 2010, quando foi empossado no cargo de auditor do Estado.

Na Controladoria, já atuou na área de auditoria e controle em aquisições. Mas foi na área de Ouvidoria que ele dedicou mais tempo, seis anos no total, à frente da coordenação dos trabalhos da Rede de Ouvidorias do Estado.

O auditor é representante de Mato Grosso na Rede Nacional de Ouvidorias, grupo coordenado pela Ouvidoria-Geral da União e formado por órgãos públicos de todo o país para debater temas e traçar estratégias conjuntas de atuação.

Também tem Certificação em Ouvidoria, emitida pela Ouvidoria-Geral da União, em parceria com a Escola Nacional de Administração Pública (Enap). Trata-se de uma das principais certificações em ouvidoria e participação social do Brasil.

Antes de ser nomeado secretário do GTCC, ocupava a função de secretário-adjunto da Ouvidoria Geral e Inteligência da CGE desde o ano de 2015.



Imprimir







   
VEJA TAMBÉM  

  01/04/2020 às 16h09
Seplag disponibiliza e-mail e aplicativo para atender servidores


01/04/2020 às 15h48
Escola de Governo oferta cursos para servidor se atualizar sem sair de casa
 
 
Serviços

  Agenda
  Cursos
  Biblioteca
  Facilitadores
  Legislação
  Documentos


Imprensa

  Fale Conosco
  Fotos
  Notícias
  Telefones
  Vídeos
Rede de Escolas

  Rede Estadual de
  Escolas de Governo

  Rede Nacional de EG

Nossa localização

Rua Quadra 11, Lote, R. Três, 3 - Centro Político Administrativo, Cuiabá-MT, 78050-970
Telefone: 3613-8001 / E-mail:eg@seplag.mt.gov.br